top of page

Como cuidar melhor das suas peças de lã?

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Quando o friozinho chega vamos tirando nossas peças de lã do armário, e vem aquela vontade de lavar aquelas que estavam guardadas! Mas, cuidado! A lã é muito sensível e pode encolher ou deformar nesse processo!!

Você sabia que nem tudo que parece é Lã de verdade?

Isso mesmo, pode ser Acrílico. O Acrílico é uma fibra sintética que nos acostumamos a chamar de lã. Ela tem um aspecto bem similar, mas como é um material sintético, não tem as propriedades térmicas e respiráveis da lã verdadeira!

A lã natural é muito melhor para o seu corpo e para o meio ambiente, além de ser uma matéria prima local, por isso a Tsuru escolheu trabalhar com ela!

Apesar disso, para sua peça ter maior durabilidade e viver por muito tempo ao seu lado, fique atento aos cuidados na manutenção que esse tecido exige!!


As dicas a seguir serão especificamente para tecidos de lã batida (como o da foto acima).


A fricção e o calor deformam o tecido!

Isso quer dizer que de maneira nenhuma pode ser colocado na máquina de lavar, muito menos na de secar! Mas Carol, como faço para tirar o cheiro de guardado da minha peça?

Minha dica é: Deixar a peça ventilar na sombra por algumas horas, e borrifar um cheirinho que você goste, específico para tecidos! Isso deve resolver muito bem a questão do cheiro!

E se sujar?

Se a sujeira for superficial é possível passar um pano úmido no local, até mesmo passar um sabão neutro. Tudo com muito cuidado e sem friccionar ou torcer. Mas se a mancha for mais profunda e realmente estiver sujo, é preciso levar a um profissional para realizar uma lavagem a seco com processo suave!


E ai, promete que não vai mais perder peças de lã por encolher elas na lavagem?


Abraço carinhoso,

Carol!


157 visualizações0 comentário
bottom of page