top of page

Dicas para perder o medo de passar roupa!

Atualizado: 16 de jun. de 2021


Passar roupa é necessário?


Não podemos negar que uma roupa bem passada pode mudar o look, mas não é obrigatório, muito menos em tempos de pandemia! Principalmente os tecidos de fibras mais naturais, quando lavados ou dobrados acabam ficam amassados e criando essa necessidade. Se você já se viu na situação de ter uma peça muito amarrotada, e não saber ou ter medo de passar e acabar estragando esse post é pra você!

Dicas para não precisar passar:


Antes de falar sobre passar quero deixar algumas dicas para você conseguir manter as roupas sem muitos amassados e também não precisar do uso do ferro.

Primeiro: Depois de lavar a roupa sacuda e estique bem para ela secar sem amassar. Uma dica é deixar a peça secando em um cabide assim evita qualquer dobra ou marca de prendedor!

Segundo: Para guardar, priorize manter todas as peças de tecidos que amassam no cabide, e deixe as gavetas e as prateleiras para as peças que não amassam. Assim sempre que você precisar usar sua roupa vai estar lisinha.


Caso você não tenha ferro de passar ou steamer atenção para essa dica:

Para amassados leves, é possível passar com o secador de cabelo. Passe a uma distancia de no mínimo 15 cm a 20 cm da peça e você poderá desamassar no próprio corpo!


Mas... Caso todas as dicas acima tenham falhado se liga nessas informações importantíssimas a seguir para passar suas roupas sem medo e nunca mais perder uma peça por passar errado.


A dica principal é: Sempre passe suas roupas pelo avesso! Essa dica é ótima principalmente se são as primeiras vezes passando uma peça e você ainda não sabe como o tecido vai reagir ao calor. Assim qualquer problema que der ficará para o lado de dentro e não vai estragar o visual da peça por fora!

Dica dois: Fique atenta ao tipo de tecido! Tecidos naturais normalmente tem maior resistência ao calor, mas mesmo assim o ideal é não usar o ferro no máximo, melhor sempre optar por uma temperatura intermediaria. Fique atenta as indicações do ferro e da roupa.


Dica três: Sempre teste em um pedaço pequeno do tecido antes de passar o ferro na peça inteira!


Obs: Alguns tecidos e pigmentos mudam de cor com o calor. Mas não se preocupe, assim que esfriam voltam ao normal. Por isso é importante testar em um pedaço do tecido antes de passar a peça toda e levar um susto!

Bom, espero que tenham gostado! Depois me conta se você já usava alguma delas!


Abraço carinhoso,

Carol!


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page